5 coisas para fazer numa tarde na Oscar Freire
/Rua Oscar Freire, São Paulo. É lá onde as coisas acontecem, e só de frequentar o local a gente já esbarra com blogueiras, atrizes e outros famosos! Mas além de andar pela rua, quais são os pontos altos para se fazer numa tarde por lá? Confira agora!
1- Almocinho no Chez Oscar
O Chez Oscar é um café, bar e restaurante, super tradicional. Hoje, eles contam com buffet no horário do almoço, com muitas opções de salada, carboidratos, proteínas, tudo da melhor qualidade.
Mas eu escolhi pedir a la carte, um dos pratos que mais saem dali: o nhoque rústico recheado com mussarela, creme de parmesão e farofa de pão. Vinha com uma pimentinha que dava o toque final ao prato! Se você não come pimenta, já deixa avisado! ;)
Rua Oscar Freire, 1128
2- Fotos em frente aos grafittis
A obra "Genial é andar de Bike" do artista urbano Kobra, é a mais top de São Paulo na minha opinião. Pasmem: ele tem 15 metros de altura por 7 de largura e levou apenas 6 dias para ser concluído! A imagem remete ao boato de que Einstein concebeu a teoria da relatividade enquanto andava de bicicleta... O difícil é conseguir achar um bom ângulo para a foto, mas a gente tenta, né? Aproveitei para fazer algumas fotos só num pedacinho dele, onde a paleta de cores estava irresistível!
O graffiti fica em frente à Schutz, e na parede oposta também está o famoso grafitti da Frida Khalo, feito para a Iódice! Vale a pena tirar foto dos dois lados, e depois atravessar a rua para um sorvete na Ben & Jerry's! =P
Rua Oscar Freire, 944
3- Sorvete na Ben & Jerry's
A marca americana Ben & Jerry's você já deve conhecer, mas agora precisa conhecer esse fenômeno que é a loja da Oscar Freire, com filas quilométricas aos fins de semana. Essa que é a primeira unidade brasileira, possui 318 metros quadrados e 2 andares para se deliciar, sendo a maior loja da rede no mundo!
Minha pedida foi uma bola de New York Super Fudge Chunk (chocolate com nozes, amêndoas com cobertura de chocolate e flocos sabor chocolate ao leite e chocolate branco - perceberam quantas vezes foi adicionado chocolate numa mesma bola?) e Berry Berry Extraordinary (uma combinação de mirtilo, framboesa & amora). O contraste de sabores fica incrível, principalmente pedindo na casquinha! :P
Rua Oscar Freire, 957
4- Passeio pelas lojas conceito
Lojas conceito são estabelecimentos construídos para oferecerem uma experiência de marca ao consumidor, e na Oscar Freire você vai encontrar várias delas. Sendo a maior vitrine do Brasil, a rua hoje hospeda lojas conceito de marcas como Melissa, Chilli Beans, Havaianas, Animale, Riachuelo, Kopenhagen, entre outras.
Vale a pena dar uma boa caminhada e observar o que está sendo feito no varejo a fim de atrair clientes, principalmente nessa época de crise, onde a criatividade tende a ficar mais aguçada.
Onde? Toda a extensão da rua Oscar Freire.
5- Massagem na Lush
Ok, ok. A Lush não fica exatamente na Oscar Freire, mas fica ali do lado, vai?! Com um mix de loja e spa, ela recebe muitos turistas e paulistas todos os dias em seus 400 metros quadrados em busca de cuidados reais com o corpo, rosto, cabelos, maquiagem, banho, e por aí vai...
As opções de produtos são infinitas, você pode ficar horas na loja conhecendo todas as opções veganas, coloridas e cheirosas, mas o ponto alto, com certeza é o spa, no segundo andar do estabelecimento, o primeiro spa da Lush na América Latina!
Você marca horário e pode receber tratamentos de diversos tipos: massagem inspirada nos Beatles, esfoliação com chocolate quente pelo corpo, garfos de diapasão que, ao ressoarem, despertam sensações mais que meditativas. Enfim, os 5 sentidos são explorados enquanto você passa por 3 ambientes: cozinha, sala e banheiro. O resto você só descobre experimentando!
Rua da Consolação, 3459
*Editado: infelizmente a loja da Lush fechou com a crise em 2018. :(
Gostou das dicas? Me conta nos comentários!
Beijocas,
Mandzy.