3 anos morando sozinha: meus aprendizados

O post de hoje é uma homenagem ao meu cantinho, carinhosamente chamado de ‘toca'. Escrevi uma carta aberta ao meu apartamento agora que estou comemorando 3 anos nele, morando sozinha e com uma lista enorme de aprendizados durante esse período.

Não vou me prolongar. Fiquem com a carta e espero que vocês gostem! <3

A Carta

Um lar não é a mesma coisa que uma casa ou um apartamento. Quando a gente constrói um lar, a gente constrói um lugar sagrado. E pra construir um lar, a gente não precisa de tijolos, cimento, a gente precisa de amor e cuidado. 

Aprendi com um rabino que, na numerologia, santuário e casa possuem o mesmo valor numérico. Não existe algo mais precioso que o nosso lar. 

O lar é um lugar que a gente cuida muito bem pra não deixar energias negativas adentrarem, as doenças chegarem e as plantas murcharem. Temos que cultivar nosso lar pra nele crescerem as flores com a mesma vitalidade que os moradores daquele ambiente. 

Hoje completo 3 anos de mudança, 3 anos de toca, 3 anos que meus pais me deixaram aqui nesse apartamento com a confiança de que eu precisava sair da casa deles, ganhar experiências e ter minha própria rotina, desafios e liberdade. 

E aqui eu nunca me senti sozinha. Sempre estive estudando, assistindo cursos, me auto aperfeiçoando, me cuidando. 

Talvez essa fase da minha vida fique pra trás. Talvez eu não volte mais a ter todo esse tempo dedicado ao autoconhecimento. Mas, sem dúvidas, é uma fase que vai ficar marcada pra sempre. Viva a toca! 

Conclusão

Quando nós, mulheres, nos tornamos donas de casa, na melhor das interpretações (afinal cuidar de um lar é cuidar também da gente), nós aprendemos muito sobre nós mesmas. 

E pode sim ser mais fácil quando a gente mora sozinha, sem outras pessoas pra bagunçarem o nosso espaço físico e energético. Mas cada um sabe dos seus desafios. 

Vou entrar no meu terceiro ano de autoconhecimento profundo. Desde que mudei pra cá, foram tantas leituras, tantas meditações, tantos cursos on-line que eu ouvi, que eu nunca me senti sozinha ou desamparada. Muito pelo contrário, eu me ouvi e me conheci demais e acredito que não teria feito isso tudo em outro lugar.

Agora fica com o vídeo que gravei para guardar de recordação!

Beijocas.
mandzy.

Como eu organizo e mantenho organizadas as minhas roupas

como-manter-roupas-organizadas.jpg

Ultimamente tenho adorado cuidar do meu cantinho, desde cultivar as plantas até arrumar o meu quarto. É claro que as roupas não poderiam ficar de fora da minha organização, e por isso decidi escrever esse post.

Vou te mostrar como organizo minhas roupas e não só isso, mas como faço para mantê-las organizadas, já que é fácil bagunçar quando você tem pouco espaço e muita coisa. Vem ler!

divisoria-amor-ak.png

Como eu organizo

Já contei em outro post como eu montei o meu closet em gesso de forma rápida, prática e barata. Quando minha tia desenvolveu o projeto, ela criou nichos de acordo com o que imaginava que eu fosse precisar. Depois de muito trocar de lugar cada uma das minhas peças, hoje eu acho que encontrei a melhor solução de arrumação.

Leia também: Como eu montei meu mini closet de forma rápida, prática e barata

Decidi dividir os nichos em categorias de forma que eu conseguisse acomodar todas as minhas peças já que eu ganho muita roupa. Por fim, ficou dividido assim:

No alto

• bolsas grandes

• bolsas pequenas e clutches

• calças grossas

• gorros, cachecóis e luvas

• tricôs

• bolsas de praia, cangas, toalhas e bonés

• pijamas, roupas de cama e travesseiro extra

• chapéus pendurados

No meio

• Arara principal com vestidos, calças e blusas em tecido

• shorts e saias curtas

• calças

• t-shirts e regatas

• roupas de tecidos finos/ festa

Embaixo

• sapatos

• camisas, batas e casacos

Nada melhor do que imagens para conseguirmos visualizar aquilo que lemos, certo? Por isso separei algumas fotos para vocês entenderem melhor minha organização por categorias. Apenas a arara principal não possui uma arrumação muito definida porque nela entram todas as peças em tecido, podendo ser vestidos, calças, macacões ou saias longas.

Nesta arara também tenho cerca de três peças por cabide porque se não fosse assim teria que trocar meus cabides para outros mais finos, mas curto muito a estética dos cabides em madeira. E você?

arara-principal-closet-amanda-kraemer.jpg
clutches-bolsas-closet-amanda-kraemer.jpg
praia-e-viagem-closet-amanda-kraemer.jpg
tricos-closet-amanda-kraemer.jpg
chapeus-closet-amanda-kraemer.jpg
calcas-closet-amanda-kraemer.jpg
sapatos-closet-amanda-kraemer.jpg
shorts-e-saias-closet-amanda-kraemer.jpg
bolsas-grandes-e-pequenas-amanda-kraemer.jpg
roupas-de-festa-closet-amanda-kraemer.jpg
camisas-e-casacos-amanda-kraemer.jpg
roupas-de-frio-closet-amanda-kraemer.jpg
divisoria-amor-ak.png

Como mantenho organizado

Uma vez por semana faço uma arrumação geral com roupas que ficavam pra fora, como por exemplo no banheiro ou em cima da cama, além de roupas que estejam dentro do guarda-roupas mas em lugares errados de acordo com a minha organização. Só fazendo isso já consigo mantê-lo bem arrumado!

O ideal é escolher um dia certo na semana, por exemplo, sábado, para essa arrumação e repetir toda semana até criar o hábito. Sábado é o dia que eu costumo tirar a poeira do chão, arrumar os sapatos e dar uma geral nos vidros e espelhos também! Pra mim tem funcionado muito bem!

como-organizar-sapatos.jpg

E você, já experimentou mudar suas roupas de lugar para deixá-las mais organizadas? Ou então escolher um dia na semana para dar uma geral nas suas peças?

O importante é não deixar chegar num ponto onde você não consiga nem achar as peças que gostaria, e nem se sentir confortável de olhar para seu armário. Combinado?

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Montando meu mini bar em casa: arrumação e bebidas escolhidas

bar-em-casa.jpg

Antes que você pergunte, eu não sou especialista em bebidas e nem bebo tanto assim. Gosto de experimentar drinks aos finais de semana e também nas férias, de frente pro mar, é claro! Mas sentia que estava faltando um espaço em casa dedicado a minhas bebidas favoritas…

No post de hoje você vai saber quais são as minhas bebidas queridinhas e também como montei esse mini bar em casa de forma rápida e prática!

minhas-bebidas-favoritas.jpg
divisoria-folhas-verdes-ak.png

Como organizei o bar

Bom, esse post não tem muito mistério, então eu vou direto ao ponto. Reuni minhas bebidas favoritas do momento, que são Lillet, Gin da Amazzoni, Martini, Vodka da Absolut, e algumas outras garrafas para montar nessa bandeja branca que eu já tinha em casa há bastante tempo, o meu bar!

A principal dica em termos de organização que eu vou passar aqui é a seguinte regra: garrafas maiores para trás e garrafas menores pra frente, ok? Uma regra que trouxe da minha experiência com visual merchandising para a arrumação de casa.

Dito isso, finalizei a bandeja com um copo que trouxe do Ushuaia em Ibiza com alguns canudos de papel, bailarina e mexedores para complementar.

Ah, e já ia esquecendo da canequinha que ganhei de natal das meninas do blog Mala de Aventuras, onde fui colaboradora por um ano escrevendo por lá. Não esquece de espiar o site delas depois!

cômoda-bar-em-casa.jpg
divisoria-folhas-verdes-ak.png

Quais bebidas escolhi

Agora uma listinha das bebidas que resolvi incluir no meu bar para inspirar na criação do seu. Aproveita pra conhecer aquelas que você ainda não conhece!

Ramazzotti: é um aperitivo rosato italiano com notas de hibisco e flores de laranja além de toques de manjericão. Pode ser tomado puro, com gelo, ou então misturado a outras bebidas como prosecco. Super refrescante!

MUMM: como falei do prosecco em cima, o Mumm Brut é uma ótima opção para misturar com o Ramazzotti, ou beber gelado e puro numa comemoração. Espumante, né?

Lillet Blanc: ahhh, o Lillet dispensa comentários! É simplesmente minha bebida favorita no momento! É um aperitivo vintage francês a base de vinho e licor de frutas. Assim como os mencionados acima, você pode bebê-lo puro ou num mix especial.

Fiz um vídeo mostrando duas receitas com drinks de Lillet para vocês no YouTube!

Stella Artois (Edição especial de natal): essa garrafa de 550ml tem um sentimento para mim pois foi um projeto super legal da Ambev no último natal. Ganhei essa garrafa com um QR code para escanear e ver uma mensagem em forma de video de uma amiga contando sobre nosso ano. Ficou bem legal, e apesar de ainda não ter aberto essa garrafa, ela tinha que estar no meu bar!

Martini: dispensa comentários, né? Essa garrafa eu resgatei dos meus pais.

Vodka Absolut: porque quando se trata de vodka, precisa ser de qualidade.

Gin Orgânico Vitória Régia com Hibisco: esse aqui também é especial pois estive no evento de lançamento da bebida e me apaixonei de cara. Nada mais é que um gin com hibisco, mas o mais legal é que ele é rosa, então sem dúvidas deixa o bar mais bonito. Rs!

Gin Amazzoni: o gin da Amazzoni começou a ganhar bastante espaço aqui no Rio de Janeiro em eventos, bares e festas. Eu sempre bebo esse gin e se você ainda não conhece a marca, sugiro conhecer ASAP! :)

Iced Tea Libertea: olha, vou ser bem sincera: comprei esse chá apenas por conta da embalagem, que é maravilhosa. Ainda não bebi, então não posso indicar… mas é feito com chá branco sabor pêssego, sem conservantes e zero açúcar. É da marca Casa Madeira de Bento Gonçalves.

Chandon Rose: essa garrafinha pequena é uma graça. Sempre compro para o reveillón e decidi manter uma fechadinha aqui no bar para o dia que quiser brindar com estilo!

Bergamotto: essa bebida italiana é tão linda! Sim, as embalagens me chamam muito a atenção pelo fato de eu ser designer, então o visual é a primeira coisa que observo. É nada mais que um suco de tangerina calabresa com água gaseificada, sem corantes e conservantes.

Riverside Tônica: uma tônica premium! Além de ser muito boa, pode ser usada em diversos drinks como o clássico gin & tônica ou drinks mais rebuscados!

Riverside Ginger Beer: da mesma marca da tônica citada acima, o ginger beer é uma bebida a base de gengibre, então se você gosta de gengibre você vai amar misturá-la em drinks!

Coca-Cola Café: pra ser sincera eu quase não bebo Coca-Cola, apesar de adorar o sabor, mas admiro demais a história da marca, e manter uma latinha de Coca café é um símbolo desse meu gosto pela marca.

bar-visto-de-cima.jpg

Curtiu? Qual dessas é a sua bebida favorita? Ficou faltando alguma na sua opinião? Deixa aqui nos comentários para que eu saiba.

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-folhas-verdes-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR