Peixe na praia + fim de tarde em Maragogi
/Se você está pensando em visitar o Alagoas, não pode deixar de conhecer Maragogi, um paraíso brasileiro! Já contei em outro post minha experiência no passeio às piscinas naturais de Maragogi, e esse post é a complementação desse passeio.
Logo que retornamos para a areia, bateu aquela fome e paramos num restaurante de praia mesmo para um almoço bem simples e gostoso: peixe frito com arroz, feijão, farofa, batata-frita, capivodka… enfim, tudo que tínhasmos direito! Vem com a gente!
O almoço
Confesso que amo pratos mais sofisticados como frutos do mar de frente para a praia, mas um bom e velho peixe frito não perde pra ninguém, né? Como tínhamos gasto muita energia no passeio, nadando e descobrindo os tipos de peixes da região, quando voltamos já estávamos com bastante fome.
Paramos no primeiro quiosque desses de praia pois gostamos do cardápio e da estrutura, e fizemos nosso pedido. Começamos brindando com uma caipivodka de limão e depois recebemos o peixe com os acompanhamentos, que estavam deliciosos!
Esse foi um daqueles dias que quase não jantamos de tanto que comemos no almoço. Clássico, né? Pena que não salvei o nome do quiosque para passar pra vocês…
Fim de tarde
Depois do almoço, tínhamos que digerir aquele tanto de comida. Como estava bem servida, viram pelas fotos? Dá saudade só de lembrar… Decidimos então caminhar e explorar um pouquinho mais de Maragogi, um lugar paradisíaco!
Foram momentos inesquecíveis em família. Tiramos fotos lindas e é isso que faz o nordeste ser tão especial: acessibilidade, belezas naturais, abundância de comida! Dá pra viajar pra lá todo ano e ainda assim conhecer lugares novos!
Espero ter inspirado você a conhecer Maragogi e viajar cada vez mais para o Nordeste do nosso país. Qualquer dúvida ou sugestão, você já sabe: é só deixar nos comentários!
Beijocas,
Mandzy.