Safestay Madrid: me hospedando no trendy hostel da capital espanhola
/Se você está indo para a Espanha, já aconselho que você passe pelo menos duas noites em Madri para conhecer um pouco da história e da cultura espanhola, além dos ótimos restaurantes, bares, rooftops e varandas da cidade, ou como são conhecidas as terrazas de Madrid!
Me hospedei por duas noites no hostel Safestay Madrid, e aproveitei para fazer o free walking tour indicado pelo pessoal do hostel, que me atendeu super bem - tinha inclusive staff falando português! Nesse post vou contar um pouquinho mais da minha experiência nesses dois dias incríveis que vivi por lá!
Localização
Adorei o fato do hostel ficar no Centro, a poucos minutos a pé da Gran Vía - que é a avenida principal de Madri ligando a vários pontos turísticos da cidade - e, ao mesmo tempo, ficar perto do metrô para que a gente possa explorar lugares mais distantes também!
Além disso, a zona é tranquila e com construções bem bonitas em volta, o que garantiu uma ótima vista do quarto em que fiquei, o de número 34. A própria construção do hostel é muito interessante e no último andar, o bar e rooftop dão o toque final!
Na própria rua, a poucos metros do Safestay, estão um mini mercado, uma farmácia, alguns bons restaurantes e bares, que tornam a localização do hostel mais conveniente ainda.
Food & Drinks
O hostel conta com um restaurante no primeiro andar que serve café da manhã, almoço e jantar. Achei o café da manhã super válido para dar aquela reforçada antes dos passeios. Uma vez que você paga, pode consumir a vontade os pães e torradas, geleia, manteiga, cereal, iogurte, frutas, diversos tipos de café e leite, além de sucos. O que mais a gente precisa para começar o dia bem?!
Ao longo do dia, acabei comendo por lá também, pela facilidade e preço. No primeiro dia pedi um hambúrguer (eles têm opções vegetarianas), com batata e um iced tea de almoço. E à noite, jantei uma pizza de massa deliciosa por apenas 5 euros! Incrível como num único lugar eles oferecem tantas opções saborosas!
Rooftop Bar
Além do restaurante, o hostel também possui uma das Terrazas de Madrid, o Sagasta 22! É lá que fica o bar com diversas opções de drinks - escolhi o Sex on the Beach - e algumas comidinhas como saladas e sanduíches - escolhi a baguete com calamares. Perfeito para comer enquanto relaxa assistindo ao por do sol!
Como fui no verão, o por do sol aconteceu tarde, mas foi um momento inesquecível. O sol na Europa realmente é algo de outro mundo, parece mais vermelho e maior que o nosso no Brasil. Mas enfim, deu pra entender o quanto valeu a pena esse fim de tarde, né?!
Área compartilhada
Além da área do restaurante, que é também um lounge e ponto de encontro da galera, o Safestay de Madri conta com algumas outras áreas compartilhadas que merecem ser citadas: a primeira delas é a sala de cinema, que passa filmes e onde você pode ficar descansando. Não consegui assistir um filme inteiro, mas depois que fiz o check out no último dia, deixei minhas malas no quartinho de bagagens e me atirei na sala de cinema pra descansar um pouco antes de partir pra Barcelona!
Os andares também possuem um lounge próprio, onde há pufes, balanço, água e um computador para uso dos hóspedes. Falando em computador, o Wi-Fi funcionava muito bem, então consegui aproveitar e trabalhar um pouco do meu próprio laptop - não é em qualquer lugar que consigo!
Ainda sobre a área compartilhada, como estamos falando de um hostel, os banheiros entram nesse tópico! E essa parte foi a minha favorita porque são varias cabines por andar, então tem sempre um chuveiro ou um toilete livres, e fica tudo separadinho do jeito que eu gosto. Outra coisa que fez diferença foi o espelho de corpo inteiro, porque sempre preciso olhar - e fotografar meu look! Hahaha!
Quartos
Como já disse aqui acima, fiquei hospedada no quarto 34, um quarto compartilhado feminino para 6 pessoas. Também há quartos privados, masculinos e mistos, mas eu amei ter ficado nesse porque conheci uma menina de Nova York e outra da Bielorrússia (Belarus)! Nunca tinha conhecido ninguém desse país, olha que maravilha! Se hospedar em hostel não tem preço!
Cada menina tinha direito a um locker, ou armário, num tamanho bem grande para guardar os pertences de valor, e o quarto ainda tinha uma sacadinha que eu visitava quando acordava para me espreguiçar e me alongar. Aí sim estava pronta para sair do quarto e começar um belo dia!
Free Walking Tour
Logo que cheguei, fui recebida com um flyer contando sobre o free walking tour, que para quem não conhece, é uma forma colaborativa de explorar a cidade em pauta e se aculturar com a ajuda de um ou uma guia voluntária que conta com tips (gorjetas) no final do passeio. Sempre acho válido fazer esse tipo de tour, porque junta uma galera legal e normalmente o guia é uma pessoa jovem e alegre que sabe muito sobre a cidade!
Os grupos são normalmente compostos por 10-15 pessoas, então você tem acesso a fazer perguntas para o guia e fazer amizades, o que é ótimo, principalmente para quem viaja sozinha como eu! No caso de nosso grupo, éramos praticamente todas mulheres e funcionou super bem! A guia era ótima e fiquei muito satisfeita com o quanto aprendi sobre Madri em apenas algumas horas de passeio!
Dito isso, a conclusão que eu tirei dessa hospedagem em Madri é que foi uma experiência super completa, com direito a cultura e gastronomia, que são opcionais mas eu não abro mão, e lembranças super positivas dos dias que vivenciei com o pessoal que conheci ali.
Se você está indo viajar sozinha ou com amigos para Madri ou até mesmo outros destinos da Europa, dá uma olhada no site do Safestay, que é um dos melhores hostels que já me hospedei em termos de beleza, qualidade, segurança e atendimento, e fecha com eles!
E lembra, se está indo para a Espanha, não deixa de conhecer Madri e viver um pouquinho dessa cultura tão rica como eu fiz e contei pra vocês nesse post com tanto carinho! Te garanto que vale a pena! ;)
Informações úteis
Serviços oferecidos: café da manhã, limpeza, aluguel de toalha, bar e lounge, lavanderia e quarto de bagagens
O check-in pode ser realizado a partir das 14:00 e o check-out até as 10:00
A recepção fica aberta 24h por dia
Animais não são permitidos
Crianças podem ficar hospedadas com a família em quartos privados
Leve pelo menos 10 euros em dinheiro para a política de depósito que é retornado na hora do check-out
Vem! Safestay Madrid:
Endereço: Calle de Sagasta, 22 | Madrid, Spain - 28004
Telefone: +34 91 445 0300
E-mail: safestaymadrid@safestay.com
Site: http://www.safestay.com/madrid/
Sagasta 22 - Rooftop bar:
Site: http://www.safestay.com/sagasta22/
Espero que goste da dica! Qualquer dúvida, pergunta aqui nos comentários!
Beijocas,
Mandzy.