Conheça a vila histórica de Tauranga e saia de lá com uma nova tattoo no estilo maori
/Olá!!!
Hoje é o meu último post sobre Tauranga, a primeira cidade que visitei na Nova Zelândia. Não sei se cheguei a comentar, mas estou fazendo os posts na ordem da minha viagem para facilitar a organização. Ainda vem muita coisa pela frente! :)
Historic Village on 17th é o nome desse lugar "pitoresco" aberto em 1977 que a "mum" nos levou para conhecer. Lá dentro tem de tudo: capela, escola, lojinhas, médico, teatro e até estúdio de tatuagem! Parece uma mini cidade histórica perdida no tempo e no espaço com mais de 50 negócios locais em funcionamento. Vale a pena a visita, mas chegue cedo!
A capela é simplesmente uma graça. Possui lugar para 50 pessoas sentadas e pode ser reservada para casamentos e outros serviços.
O museu - que mais parece uma casa mal assombrada, foi construído em 1844. De início, ela hospedou a família de um construtor de barcos chamado John Lees Faulkner e até hoje abriga alguns móveis e todo o estilo inglês de construção da época.
O estúdio de tatuagem Moana Moko é especializado em tattoos maori, já que os próprios tatuadores do local tem descendência maori. Esse estilo de tatuagem é muito conhecido e cheio de significados, o que torna os desenhos mais especiais para quem tatua. Vou deixar para contar melhor sobre a cultura e história do povo neo-zelandês num outro post, ok?
Os tatuadores são bem competentes, conversam, desenham e refazem os desenhos até chegar exatamente no ponto que o cliente deseja. Das 4 pessoas do meu grupo, duas tiveram coragem e $$$ e saíram de lá super satisfeitas. Recomendo uma espiadinha na página do Facebook para conferir o trabalho dos caras!
O estúdio também vende colares, camisas e outras artes. Essa pedra verde é chamada pelo povo maori de Pounamu, mas é conhecida também como green stone ou jade. Se você já esteve na Nova Zelândia sabe que todas as lojas de souvenirs vendem pelo menos um colar com essa pedra.
VILLAGE ON 17th
http://www.villageon17.co.nz/
17th Ave West - Tauranga, NZ.
Gostaram?
Beijocas,
Mandzy.