10 passeios imperdíveis em Barcelona
/Barcelona faz parte daquele grupo de cidades das quais você pode passar meses e até anos e ainda assim não vai conseguir conhecer tudo. Frente a tantas opções, separei 10 passeios turísticos que são de fato imperdíveis na cidade.
Lembrando que depois de passar um mês na Espanha, voltei com bastante conteúdo, fotos e vídeos desse destino maravilhoso para se conhecer na Europa. Para ver mais dicas de restaurantes, onde se hospedar e o que fazer em Barcelona, leia também:
Barcelona: super guia de viagem
Agora é a hora de saber minhas dicas de passeios imperdíveis em Barcelona! Preparada? Anota tudo e qualqer dúvida, deixa aqui nos comentários!
1- Passeio pela orla, indo de Las Ramblas até La Barceloneta passando pelo porto de Barcelona
Esse foi o primeiro passeio que fiz na cidade. Como estava vindo de uma semana em Madri, estava louca para conhecer a praia na Espanha! Nesse primeiro dia fiz um roteiro de descer a avenida Las Ramblas que também é um ponto turístico, até a praia, passando pelo porto.
Foi uma longa caminhada até o porto, e como estava um calor enorme por conta do verão, preferi pegar um ônibus do porto até a praia para me cansar menos - até porque a essa altura já estava morrendo de fome! Rs!
Cheguei em La Barceloneta e fui logo comer no The Surf House antes de curtir a praia em si. Mas num dia normal, eu super faria esse trajeto todo a pé.
2- Por do sol em Montjuic, o parque no alto de Barcelona
Esse passeio foi dica de uma amigona minha e realmente valeu a pena pois você consegue ter uma vista muito bonita da cidade. Pelo próprio metrô você chega a estação de Montjuic, e de á pega uma espécie de bondinho para o topo da montanha.
Tive a sorte de ver o por do sol enquanto subia e o céu estava rosa. Mas ao mesmo tempo quando cheguei lá em cima, já estava quase escuro para conhecer o parque, e pouquíssima gente no local, mesmo durante o verão.
Indico ir cedo para que você aproveite melhor o parque e consiga assistir ao por do sol lá de cima, com a vista linda para o porto. Também tem um castelo bem legal no topo que você pode entrar.
3- Tomar sorvete admirando a La Sagrada Família
Tive a sorte (ou azar) de visitar a La Sagrada Familia mais para o fim da tarde, quando tinha horário disponível para a compra. Essa é bem a hora que me bate aquela fome e no verão, a primeira coisa que eu penso é: açaí. Rs!
Mas como é difícil encontrar açaí na Europa, a gente se contenta com os sorvetes maravilhosos no estilo gelato italiano que eles servem por lá. É claro que a minha escolha antes de entrar na Igreja foi um sorvete bem refrescante enquanto admirava os detalhes dessa incrível construção de Gaudí.
4- Tapas & vino no entorno da Av. Passeig de Gràcia
A Passeig de Gracia é a principal avenida e mais charmosa de Barcelona. Se você estiver hospedada por lá, pode ter certeza que à noite vai querer conhecer todos os bares da região, que além de animados são super estilosos!
Conheci alguns bons locais, e se você tiver disposição, pode até fazer uma maratona de um em um até altas horas da manhã. Acredite: tem inúmeros tipos de tapas para você experimentar!
5- Parc Güell e Parc de La Ciutadella
Dois pontos turísticos imperdíveis em Barcelona. Gosto deles porque fogem um pouco da vida de praia, mas ao mesmo tempo você se sente passeando a céu aberto enquanto entende um pouco mais sobre a cultura catalã.
Infelizmente não consegui ingresso para a estrutura fechada do Parc Güell porque era verao e deixei pra comprar em cima da hora, mas confesso que meu passeio no parque na na parte aberta que inclui a visita à casa de Gaudí já foi super interessante e satisfatória. Fiquei umas 3 horas visitando só a parte gratuita!
Já o Parc de La Ciutadella pode ser uma ótima opção para um pic nic entre amigas ou em casal num dia quente de verão. Parques e Barcelona são coisas que realmente combinam!
6- Tour pelas obras de Gaudí e o modernismo
Não tem como ir a Barcelona e não visitar as principais obras de Gaudí. Tive a sorte de pegar um free walking tour pela cidade passando pela Av Passeig de Gràcia, a avenida mais charmosa de Barcelona.
Passamos por pontos importantes no modernismo como a Casa Batlló e a Casa Milá e também pegamos o metrô para conhcer um pouco da história da La Sagrada Familia, a igreja inacabada de Gaudí.
Foi super válido o passeio, mas deixei para visitar a igreja num outro dia, porque precisava comprar o ingresso antecipadamente para um horário pré-determinado. O lado bom foi que como já sabia a história, a minha visita ficou mais completa!
7- Café ou almoço no mercado La boqueria e nos diversos restaurantes saudáveis espalhados pela cidade
Nossa, se tem uma coisa que eu amei em Barcelona foi a quantidade de restaurantes saudáveis que encontrei por lá! Desde os mais simples até os mais elaborados, todos eram muito bons. Flex & Kale e The Green Spot foram os meus favoritos.
Já no La Boqueria, que é o mercado central de Barcelona, eu consegui achar uma barraca de Falafel bem maravilhoso, além de muita fruta! É fácil se alimentar bem na Espanha!
8- Assistir ao show das águas na Plaza de España
Essa é uma dica de passeio bem turistão mesmo. Vale a pena se você tiver vários dias na cidade. É só chegar no horário certo e guardar o seu lugar para assistir a danças das águas, que realmente é um espetáculo bem legal, principalmente para crianças.
Durante o verão, tome cuidado com a confusão pois tem muita gente amontoada e vários vendedores ambulantes. Posso jurar que uma delas estava tentando abrir minha bolsa logo antes de eu resolver achar uma parte mais tranquila, perto da escada rolante, o que foi a melhor coisa que fiz.
Depois que o show acabar, pense em achar um lugar bem calmo pra jantar e emendar num programa noturno maneiro, pois a cidade nunca dorme!
9- Free Walking Tours saindo da Catedral de Barcelona
Esse foi outro passeio que amei fazer no formato de walking tour, porque e dá pra ter uma boa noção da história dos lugares em que a gente passa. No caso desse tour ele saía da Catedral construída entre o século XIII e XV e passava pelo Bairro Gótico e El Born, durando cerca de 2 horas e meia.
O guia nos contou bastante sobre o passado de Barcelona, desde Hércules, o lendário fundador da cidade, passando pela época em que os Romanos se estabeleceram na cidade e chamaram-na de Barcino, até à vida dos seus artistas mais famosos como Antoni Gaudí e Picasso.
10- Experimentar a vida noturna barceloneta
Enquanto estive na cidade, descobri que é super fácil se conectar com promoters locais que vão te indicar as melhores festas da cidade e também te dar descontos, principalmente se for mulher!
O W Hotel que fica na praia La Barceloneta e a Pacha, que fica na região do Porto, são os locais must go para iniciantes na cidade. Opium é uma boate conhecida na Espanha, eu estive na de Madri, mas também ouço falar bem da de Barcelona - que deve ser melhor que a de Madri!
De qualquer forma, hoje é muito fácil encontrar informações sobre as festas da cidade na internet, principalmente durante o verão, quando a cidade explode!
Caso você não curta o estilo “night” ou “balada", sempre vai ter vida noturna em Barcelona para você, nem que seja em um dos milhares de bares espalhados pela cidade. Só aproveita!
Gostou das dicas? Comenta aqui!
Leia também:
Roteiro de um mês pela Espanha, infos & dicas
Praktik Vinoteca: hotel boutique que tem o vinho como tema em Barcelona
Beijocas,
Mandzy.