Praktik Vinoteca: hotel boutique que tem o vinho como tema em Barcelona

ONDE-SE-HOSPEDAR-BARCELONA.jpg

Datas fechadas. Passagem comprada. E agora, onde se hospedar em Barcelona? Bem, estou muito feliz por compartilhar com vocês uma hospedagem em Barcelona super exclusiva e bem centralizada! Nos últimos anos o vinho se tornou a minha bebida favorita, seja em casa, seja em bares e restaurantes, e descobri um hotel que tem como temática o entendimento de vinhos -o que achei o máximo - e aqui está o meu review!

Localização

O hotel fica numa localização excelente no centro de Barcelona. Próximo ao metrô, e a diversos restaurantes distribuídos no entorno da av. Paseo de gracia e a poucos minutos a pé da plaza Catalunya. Fiquei hospedada em diversos pontos da cidade, mas essa foi a hospedagem em Barcelona que mais curti!

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-14.jpg

Quartos

Os quartos são decorados com a temática de vinho, muita madeira e quadros também temáticos. Com uma estrutura bem nova e reformada, o hotel no estilo boutique me encantou desde o momento em que entrei ali. A ducha do chuveiro merece destaque. A cama também foi um ponto beeem positivo nessa hospedagem.

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-11.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-HOTEL-2.jpg

Área compartilhada

O lobby, e os fundos são áreas compartilhadas muito agradáveis, por onde entram e saem casais apaixonados pela bebida. Alias, você pode sempre solicitar uma taça de vinho, seja ele branco, rosé, tinto ou cava, que é o espumante da região espanhola. Ha um especialista em vinho que nos ajuda a entender melhor sobre os tipos de vinhos - o que é ótimo para que não entende muito, como é o meu caso! Rs!

A propriedade dispõe de terraço onde você pode desfrutar de uma taça de vinho servida pelo especialista em vinhos no local, que pode informá-lo sobre os vinhos locais e sua história.

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-01.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-05.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-08.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-12.jpg

Dizendo afora por experiência própria, vocês sabem que eu viajo trabalhando e por isso sempre preciso de um tempo e espaço ideais para trabalhar, e que trabalhar dentro do quarto não é o ideal. No caso desse hotel, eu amei tirar um tempo para trabalhar na sala de estar que conta com poltronas e sofás super confortáveis, cápsulas de café Nespresso, clima agradável e música de fundo também agradável, além do Wi-Fi que funcionava muito bem.

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-04.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-10.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-13.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-06.jpg
PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-09.jpg

Free walking tour

O hotel também conta com uma parceria com uma empresa que faz tours no estilo free e você pode escolher quanto pagar. É uma ótima forma de conhecer a cidade. São diversos temas como: Gaudí e o modernismo e el born.

Informações úteis

  • O café da manhã pode estar ou não incluído na diária, dependendo do pacote que você fechar

  • Você ganha uma taça de vinho de graça ao fechar a hospedagem

  • A recepção fica aberta 24h por dia e os funcionários são muito atenciosos

PRAKTIK-VINOTECA-BARCELONA-03.jpg

PRAKTIK VINOTECA
Carrer de Balmes, 51, 08007 Barcelona, Spain
Telefone: +34 934 54 50 28

Reserve aqui pelo Booking!

Gostou da dica? Comenta aqui!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

10 passeios imperdíveis em Barcelona

Barcelona faz parte daquele grupo de cidades das quais você pode passar meses e até anos e ainda assim não vai conseguir conhecer tudo. Frente a tantas opções, separei 10 passeios turísticos que são de fato imperdíveis na cidade.

Lembrando que depois de passar um mês na Espanha, voltei com bastante conteúdo, fotos e vídeos desse destino maravilhoso para se conhecer na Europa. Para ver mais dicas de restaurantes, onde se hospedar e o que fazer em Barcelona, leia também:

Barcelona: super guia de viagem

divisoria-sol-ak.png

Agora é a hora de saber minhas dicas de passeios imperdíveis em Barcelona! Preparada? Anota tudo e qualqer dúvida, deixa aqui nos comentários!

1- Passeio pela orla, indo de Las Ramblas até La Barceloneta passando pelo porto de Barcelona

Esse foi o primeiro passeio que fiz na cidade. Como estava vindo de uma semana em Madri, estava louca para conhecer a praia na Espanha! Nesse primeiro dia fiz um roteiro de descer a avenida Las Ramblas que também é um ponto turístico, até a praia, passando pelo porto.

Foi uma longa caminhada até o porto, e como estava um calor enorme por conta do verão, preferi pegar um ônibus do porto até a praia para me cansar menos - até porque a essa altura já estava morrendo de fome! Rs!

Cheguei em La Barceloneta e fui logo comer no The Surf House antes de curtir a praia em si. Mas num dia normal, eu super faria esse trajeto todo a pé.

PASSEIO-PELA-ORLA-BARCELONA-2.jpg

2- Por do sol em Montjuic, o parque no alto de Barcelona

Esse passeio foi dica de uma amigona minha e realmente valeu a pena pois você consegue ter uma vista muito bonita da cidade. Pelo próprio metrô você chega a estação de Montjuic, e de á pega uma espécie de bondinho para o topo da montanha.

Tive a sorte de ver o por do sol enquanto subia e o céu estava rosa. Mas ao mesmo tempo quando cheguei lá em cima, já estava quase escuro para conhecer o parque, e pouquíssima gente no local, mesmo durante o verão.

Indico ir cedo para que você aproveite melhor o parque e consiga assistir ao por do sol lá de cima, com a vista linda para o porto. Também tem um castelo bem legal no topo que você pode entrar.

POR-DO-SOL-BARCELONA-MONTJUIC-2.jpg

3- Tomar sorvete admirando a La Sagrada Família

Tive a sorte (ou azar) de visitar a La Sagrada Familia mais para o fim da tarde, quando tinha horário disponível para a compra. Essa é bem a hora que me bate aquela fome e no verão, a primeira coisa que eu penso é: açaí. Rs!

Mas como é difícil encontrar açaí na Europa, a gente se contenta com os sorvetes maravilhosos no estilo gelato italiano que eles servem por lá. É claro que a minha escolha antes de entrar na Igreja foi um sorvete bem refrescante enquanto admirava os detalhes dessa incrível construção de Gaudí.

SORVETE-FRAGGI-LA-SAGRADA-FAMILIA-2.jpg

4- Tapas & vino no entorno da Av. Passeig de Gràcia

A Passeig de Gracia é a principal avenida e mais charmosa de Barcelona. Se você estiver hospedada por lá, pode ter certeza que à noite vai querer conhecer todos os bares da região, que além de animados são super estilosos!

Conheci alguns bons locais, e se você tiver disposição, pode até fazer uma maratona de um em um até altas horas da manhã. Acredite: tem inúmeros tipos de tapas para você experimentar!

TAPAS-CIUTAD-COMTAL-BARCELONA-2.jpg

5- Parc Güell e Parc de La Ciutadella

Dois pontos turísticos imperdíveis em Barcelona. Gosto deles porque fogem um pouco da vida de praia, mas ao mesmo tempo você se sente passeando a céu aberto enquanto entende um pouco mais sobre a cultura catalã.

Infelizmente não consegui ingresso para a estrutura fechada do Parc Güell porque era verao e deixei pra comprar em cima da hora, mas confesso que meu passeio no parque na na parte aberta que inclui a visita à casa de Gaudí já foi super interessante e satisfatória. Fiquei umas 3 horas visitando só a parte gratuita!

Já o Parc de La Ciutadella pode ser uma ótima opção para um pic nic entre amigas ou em casal num dia quente de verão. Parques e Barcelona são coisas que realmente combinam!

VISTA-BARCELONA-PARC-GUELL-2.jpg

6- Tour pelas obras de Gaudí e o modernismo

Não tem como ir a Barcelona e não visitar as principais obras de Gaudí. Tive a sorte de pegar um free walking tour pela cidade passando pela Av Passeig de Gràcia, a avenida mais charmosa de Barcelona.

Passamos por pontos importantes no modernismo como a Casa Batlló e a Casa Milá e também pegamos o metrô para conhcer um pouco da história da La Sagrada Familia, a igreja inacabada de Gaudí.

Foi super válido o passeio, mas deixei para visitar a igreja num outro dia, porque precisava comprar o ingresso antecipadamente para um horário pré-determinado. O lado bom foi que como já sabia a história, a minha visita ficou mais completa!

GAUDI-E-O-MODERNISMO-BARCELONA-TOUR-2.jpg

7- Café ou almoço no mercado La boqueria e nos diversos restaurantes saudáveis espalhados pela cidade

Nossa, se tem uma coisa que eu amei em Barcelona foi a quantidade de restaurantes saudáveis que encontrei por lá! Desde os mais simples até os mais elaborados, todos eram muito bons. Flex & Kale e The Green Spot foram os meus favoritos.

Já no La Boqueria, que é o mercado central de Barcelona, eu consegui achar uma barraca de Falafel bem maravilhoso, além de muita fruta! É fácil se alimentar bem na Espanha!

COMIDA-VEGANA-VEGETARIANA-BARCELONA-2.jpg

8- Assistir ao show das águas na Plaza de España 

Essa é uma dica de passeio bem turistão mesmo. Vale a pena se você tiver vários dias na cidade. É só chegar no horário certo e guardar o seu lugar para assistir a danças das águas, que realmente é um espetáculo bem legal, principalmente para crianças.

Durante o verão, tome cuidado com a confusão pois tem muita gente amontoada e vários vendedores ambulantes. Posso jurar que uma delas estava tentando abrir minha bolsa logo antes de eu resolver achar uma parte mais tranquila, perto da escada rolante, o que foi a melhor coisa que fiz.

Depois que o show acabar, pense em achar um lugar bem calmo pra jantar e emendar num programa noturno maneiro, pois a cidade nunca dorme!

SHOW-DAS-AGUAS-BARCELONA-PRACA-DE-ESPANHA-2.jpg

9- Free Walking Tours saindo da Catedral de Barcelona

Esse foi outro passeio que amei fazer no formato de walking tour, porque e dá pra ter uma boa noção da história dos lugares em que a gente passa. No caso desse tour ele saía da Catedral construída entre o século XIII e XV e passava pelo Bairro Gótico e El Born, durando cerca de 2 horas e meia.

O guia nos contou bastante sobre o passado de Barcelona, desde Hércules, o lendário fundador da cidade, passando pela época em que os Romanos se estabeleceram na cidade e chamaram-na de Barcino, até à vida dos seus artistas mais famosos como Antoni Gaudí e Picasso.

CATEDRAL-BARCELONA-WALKING-TOUR-3.jpg

10- Experimentar a vida noturna barceloneta

Enquanto estive na cidade, descobri que é super fácil se conectar com promoters locais que vão te indicar as melhores festas da cidade e também te dar descontos, principalmente se for mulher!

O W Hotel que fica na praia La Barceloneta e a Pacha, que fica na região do Porto, são os locais must go para iniciantes na cidade. Opium é uma boate conhecida na Espanha, eu estive na de Madri, mas também ouço falar bem da de Barcelona - que deve ser melhor que a de Madri!

De qualquer forma, hoje é muito fácil encontrar informações sobre as festas da cidade na internet, principalmente durante o verão, quando a cidade explode!

Caso você não curta o estilo “night” ou “balada", sempre vai ter vida noturna em Barcelona para você, nem que seja em um dos milhares de bares espalhados pela cidade. Só aproveita!

FESTA-BARCELONA-VIDA-NOTURNA-2.jpg
divisoria-sol-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Top 10 passeios gratuitos para fazer em Madri

MADRI-PARQUE-DEL-RETIRO-PICNIC.jpg

Madri é uma capital que oferece muitos passeios ao ar livre, museus cheios de história e zonas de cultura e gastronomia como nenhuma outra. Quando estive por lá, amei fazer os passeios gratuitos que a cidade oferece.

Se você estiver em Madri durante o verão, ou até mesmo na meia estação, não deixe de visitar os parques. Veja nesse post minha lista completa de passeios gratuitos para se fazer em Madri.

Leia também:

Roteiro de um mês pela Espanha, infos & dicas

Safestay Madrid: me hospedando no trendy hostel da capital espanhola

Barcelona: super guia de viagem

divisoria-folhas-verdes-ak.png

Hora de anotar as dicas que eu tenho pra você!

1- Fazer um picnic no Parque del Retiro

O Parque del Retiro é o mais famoso de Madri, criado entre 1630 e 1640. Pessoas visitam o parque diariamente para corridas, caminhadas e é claro, picnics!

Lá dentro você também pode remar em caiaques, visitar o Palácio de Cristal criado como uma estufa para exibir flores das Filipinas e também o Palácio de Velázques, que até hoje exibe exposições. Deu pra perceber que o parque é bem grande, e você pode até se perder por lá, né? O fato é que você não pode deixar de visitá-lo!

2- Descer a Gran Vía parando de loja em loja

Bem, eu não sei você mas eu adoro conhecer lojas de outras cidades, principalmente quando são típicas de um país. No caso da Gran Vía, ela abriga diversas grifes internacionais e marcas espanholas consagradas.

Se você tem tempo, vale a pena caminhar pela avenida observando o comportamento das pessoas, as tendências locais e a arquitetura madrileña.

Ao final da sua caminhada, você vai se deparar com a Porta de Alcalá em uma das extremidades e a Plaza de España na outra extremidade. Ambos são pontos turísticos de Madrid, portanto, caminhe pela avenida de 'cabo a rabo'.

MADRI-GRAN-VIA-2.jpg
MADRI-GRAN-VIA.jpg

3- Visitar museus: a coleção Thyssen-Bornemisza, o Museu del Prado e o Museu Reina Sofía

Madri conta com um triângulo de museus incríveis lado a lado. Caso você queira visitá-los de graça, com organização no planejamento, você consegue separar a tarde de uma segunda-feira na cidade para visitar todos, ou então separados por dias. Funciona assim:

Às Segundas Na Coleção Thyssen-Bornemisza, eles liberam a entrada gratuita para a exibição da coleção permanente, a qualquer turista, das 12h às 16h. Durante esse tempo você vai conseguir ver muitas salas, todas divididas por temas, que incluem obras de importantes artistas europeus. Super indico!

Já no Museu del Prado, a entrada gratuita acontece de segunda a sábado entre 18h e 20h e nos domingos e feriados das 17h às 19h. Mas como sempre tem fila, não há muito o que fazer além de esperar, principalmente em dias de verão.

Por último, o Museu Reina Sofía fica grátis todos os dias das 19h às 21h e aos domingos das 13:30/14:30 às 19h. Ele não abre às terças-feiras, mas você consegue fazer num mesmo dia o combo de museus se programando!

4- Caminhar da Puerta del Sol até o Palácio Real

Esse passeio também pode ser feito como um Free Walking Tour. A Puerta del Sol é uma das praças mais importantes da Europa e conecta outros pontos turísticos da cidade.

Já o Palácio Real - também denominado de Palácio de Oriente - é a residência oficial do Rei de Espanha. O tour vai te levar por diversos pontos turísticos de Madrid, e vai ser uma ótima forma de conhecer um pouco mais da história da capital e do país.

MADRI-PORTA-DO-SOL.jpg

5- Visitar o Museu del Prado

O Museu del Prado já possui mais de 200 anos de existência e guarda obras importantes de artistas como Goya, Velázquez, Rembrandt, Botticelli e Caravaggio. É um passeio imperdível em Madri, mesmo que por 2 horinhas, o tempo que você terá para visitar as principais obras.

Isso porque a entrada grátis funciona nas duas últimas horas de abertura do museu: de Segunda à Sábado, entre às 18h e às 20h e Domingos das 17h às 19h. Minha dica é chegar uns 15 minutos antes para pegar a fila logo no início (no verão as filas costumam ser bem maiores)! E se você sair com aquele gostinho de quero mais, é só retornar no dia seguinte!

6- Visitar a Plaza de España e terminar no Templo de Debod

MADRI-PLAZA-DE-ESPANA.jpg

7- Caminhar pelas ruas do bairro de Malasaña

Esse bairro é, sem dúvidas, o mais cool de Madri! Repleto de brechós e construções antigas, é lá que estão as farmácias mais antigas da capital. Sugiro a visita a Farmácia Cardona, inaugurada em 1833.

A verdade é que tudo nesse bairro vai ser uma informação nova para você de um jeito super autêntico. Leve alguns trocados para comprar discos, livros, roupas usadas e acessórios, ou apenas registre as imagens inusitadas dali.

MADRI-MALASANA.jpg

8- Visitar o Museu Reina Sofía

Esse museu fica pertinho dos outros dois indicados acima, e possui obras como a Guernica de Picasso, além de outros artistas consagrados como Salvador Dalí, Miró, Kandinsky, Caravaggio, Van Gogh, Gauguin e Cézanne - ou seja, também é imperdível!

O horário gratuito para visitar o Reina Sofía é entre às 19h e às 21h, exceto aos domingos, que é mais extenso: das 13:30 às 19h, que seria o dia ideal. Aproveita!

9- Conhecer a Plaza Mayor e buscar provinhas no Mercado de San Miguel

Os mercados europeus são ótimos para quem quer economizar na comida. Você consegue comer bem, experimentar comidas típicas e até mesmo ganhar provinhas.

O Mercado de San Miguel fica juntinho da Plaza Mayor, um dos pontos turísticos mais importantes em Madrid e conta com 9 pórticos. Durante o verão, o Mercado fica muito cheio!

Em uma de minhas visitas eu até tentei comer por lá mas estava cansada, e não tinha onde sentar, além do calor que fazia lá dentro. Decidi então almoçar num dos restaurantes de dentro da Plaza. De qualquer forma, vale a visita, nem que seja para conhecer.

MADRI-PLAZA-MAYOR-2.JPG
MADRI-MERCADO-SAN-MIGUEL-2.jpg

10- Visitar a feira El Rastro aos domingos

Vou ser MUITO SINCERA: eu esperava bem mais dessa feira, mas não podemos negar que ela é um ponto importante da cidade. Como esse post era sobre passeios gratuitos, resolvi incluir na lista, mas ao mesmo tempo deixei para o último lugar.

O que penso na verdade: ao invés de ser uma feira de artesanato, tem muita coisa no estilo "chinesa”, sabe? Roupa de qualidade ruim, imitação de grandes marcas, eu não gosto dessas coisas.

No meio de um monte de barraquinha ruim, encontrei uma com tema de viagens que foi a mais legalzinha. Tinham quadros, agendas, camisetas, etc. Tudo com tema viagens, mas acabei não comprando nada.

MADRI-FEIRA-EL-RASTRO.jpg

Curtiu a lista? Já fez algum desses passeios? Comenta aqui!

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-folhas-verdes-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR