A importância das frequências dos sentimentos e emoções

FREQUENCIA-DOS-SENTIMENTOS-CAPA.jpg

Vamos partir do princípio de que tudo é energia e não matéria, como aprendemos na escola? Pensamentos, palavras, atitudes, sentimentos e emoções também são vibrações. Nessa nova perspectiva de olhar, onde tudo faz mais sentido, o objetivo do ativismo quântico é transformar o self enquanto transforma o seu campo vibracional, para, eventualmente, transformar a sociedade como um todo!

Esse é um assunto tão longo e com tanto potencial para ser explorado, que minha vontade é escrever vários e vários posts sobre o assunto. Mas, por enquanto, deixo você com um texto escrito pelo físico e professor espiritual, Dr. David Hawkins que vai te fazer refletir bastante. Depois me conta o que achou! ;)

FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-01.jpg

Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem apenas duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa. Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa.

• Exemplos de Sentimentos que geram vibrações positivas: paz, alegria, amor, entusiasmo, gratidão, abundância, esperança, conforto, confiança, afeição.

• Exemplos de sentimentos que geram vibrações negativas: desapontamento, solidão, falta, tristeza, confusão, estresse, raiva, mágoa.

A Lei da Atração está em ação em ambas as formas, expandindo e orquestrando tudo o que precisa acontecer para trazer uma maior quantidade da mesma coisa, seja ela positiva ou negativa.

As vibrações positivas são mais altas, enquanto as negativas são mais baixas. Quando você vivencia um sentimento frequentemente ou mantém um sentimento por muito tempo, ele se torna padrão.

FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-02.jpg

• VERGONHA: vibrando apenas 20 Hz, é a vibração mais baixa que um ser humano emite. A vergonha impede tomada de decisões, convivência social, não tendo experiências na vida, o que dificulta o aprendizado, a evolução e a tomada de ação, porque não se sabe o que dá certo e o que não dá. De forma mais amena, se manifesta como timidez. E em um nível extremo de vergonha a pessoa quer desaparecer, até suicidar-se, sentindo ódio de si mesmo.

• CULPA (30 Hz): Vibração um pouco mais alta que a vergonha, pois, para sentir culpa a pessoa precisa agir. Pessoas assim criam muito pouco, fazem papel de vítima, culpando tudo e a todos por não conseguir ter sucesso em suas pretensões. Nunca inova, vive do passado. A religião para esse tipo de pessoa, alimenta nela o sentimento de que são pecadores.

• APATIA (50 Hz): Perda da esperança e vitimização. Característica dos sem teto. As pessoas nesse estado não conseguem agir perante o que a vida apresenta.

DOR/SOFRIMENTO (75 Hz): Tristeza extrema, principalmente diante de perdas. Vibra mais que a apatia, pois o sofrimento transforma as pessoas e lhes tira do estado de apatia.

• MEDO (100 Hz): As pessoas com medo se sentem inseguras diante à questões da vida, tudo se torna perigoso. Podem ter paranoicas, ficam preocupadas e estressadas. Muitas vezes necessitam de ajuda para superar e lidar com esses medos e sair dessa situação. Medos são crenças limitantes, que geram falta de qualidade de vida.

• DESEJO (125 Hz): Nesse nível a pessoa é materialista ao ponto de nunca estar feliz com o que tem. Alimenta vícios e luxúria. É consumista, enquanto não compra o que quer fica impaciente e ansiosa. Somos nós que escolhemos qual efeito as coisas físicas terão sobre nós, podem ser boas ou ruins. Temos que ter equilíbrio.

• RAIVA (150 Hz): É um sentimento de frustração, que pode ficar escondido em nosso interior ou ser exposto num momento de fúria, que também causa culpa, vergonha e mal estar, pois, sempre após perder o controle, o indivíduo sente-se mal, por não ter conseguido controlar os sentimentos. Quando a raiva fica guardada dentro de si, se acumula e chega num ponto onde um “mosquito vira um boi”, causando uma “explosão”. O ideal não é guardar a raiva e sim tentar canaliza-la em outras coisas como sair ao ar livre para fazer exercícios físicos por exemplo.

• ORGULHO (175 Hz): Esse é o estado de consciência predominante da humanidade atualmente. Dependente de circunstâncias externas (dinheiro, poder, fama, etc). É o estado que leva ao nacionalismo, racismo e guerras religiosas. Um ataque a suas crenças, vira um ataque pessoal.

• CORAGEM (200 Hz): Nesse estado o ego ainda existe, mas já se começa ver uma vida fora de si, pensando mais nos outro. O otimismo prevalece, e a espiritualidade começa a aflorar.

• NEUTRALIDADE (250 Hz): Nível de sistemas onde nossas crenças são flexíveis, nos tornamos desapegados e mais felizes. Aconteça o que acontecer, você vai estar firme em sua posição. Perde-se a necessidade de provar. Você se sente seguro e convive muito bem com outras pessoas. É um estado confortável.

• DISPOSIÇÃO (310 Hz): Neste nível, você começa a usar sua energia de forma mais eficaz. Começa a colocar em prática as ideias, não existe mais reclamação de quase nada. Aqui começa a acabar a entropia. A vida fica mais organizada.

• ACEITAÇÃO (350 Hz): Mudança verdadeira, elimina-se crenças antigas. Vive proativamente pois sua energia aumenta.

No nível da aceitação você se torna competente e aqui você quer utilizar suas habilidades para fazer algo bom. É aqui que você define e alcança metas. Começa a entender que tem uma papel a mais no mundo e quer fazer a diferença. Já consegue perdoar facilmente.

• RAZÃO/CONTEMPLAÇÃO (400 Hz): Hawkins define este nível como o nível da medicina e da ciência. Consciência dos mestres, onde se é desapegado de tudo. Enxerga o mundo como um todo conectado, não existe mais sofrimento por coisas externas, não vive mais na Matrix.

• AMOR (500 Hz): Não existe mais o ego, somente o amor incondicional, onde tudo que se faz é por um bem maior. Hawkins diz que esse nível é alcançado apenas por uma em 250 pessoas durante todo o seu tempo de vida. Uma parcela mínima como 0,0001% vive nesse estado.

• ALEGRIA (540 Hz): Estado de felicidade inabalável. A Alegria é o maior estado de consciência que o ego pode atingir. Começa o desapego com a vida. Nível onde estão mais avançados na espiritualidade. A energia dessas pessoas é radiante e é muito bom estar perto delas. Expansão de consciência. A pessoa age através de sua intuição, que é muito forte.

• PAZ (600 Hz): Total transcendência. Hawkins diz que esse nível só é alcançado por uma pessoa em 10 milhões.

• ILUMINAÇÃO (700 Hz): “É a união do ser com o todo”. O fim do individualismo. O fim do eu. Fim do ego. O homem transcendental. Extremamente raro. Só o fato de pensar sobre pessoas desse nível pode fazer com que você aumente seu nível de consciência. É aqui que acontece o estado da “Consciência Elevada”, também conhecido como “Super Consciência”. Você vê o mundo como ele realmente é. Indescritível.”
 

 
FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-06.jpg
FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-03.jpg
 
FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-05.jpg
FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-04.jpg

Gostaram do post?

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Réveillon 2018: tudo que rolou na festa do Cafe de la Musique, no Sheraton

REVEILLON-2018-CAPA.jpg

Ano novo, vida nova! No final do ano passado tive o prazer de ter sido convidada como embaixadora do Réveillon do Cafe de la Musique no Rio de Janeiro, mais precisamente no Hotel Sheraton, o mais tradicional de São Conrado. Ao lado de outras meninas blogueiras, cada uma com seu estilo, pudemos curtir bastante juntas, até o nascer do sol! 

O evento, no geral, foi muito tranquilo. Saímos de casa por volta das 21h, e não pegamos trânsito algum para chegar no hotel, o contrário do que imaginei. Também não havia fila grande para entrar. O Sheraton é um dos lugares mais lindos do Rio, fica numa localização super privilegiada, e se você tiver a chance de visitá-lo, vá. Eles estão abrindo cada vez mais para festas e eventos, o que permite que mais gente conheça o local!

SHERATON-RIO-17.JPG
SHERATON-RIO-7.JPG
SHERATON-RIO-8.JPG
SHERATON-RIO-6.JPG
SHERATON-RIO-12.JPG

No início do evento estava rolando um jantar maravilhoso com massa, risoto e até japonês. Eu fui na comida japonesa, é claro! Depois de forrar o estômago, estávamos prontas para curtir a festa na pista de dança, ainda um pouco vazia. 

O evento contava com três pistas de dança, duas internas no andar de cima, e uma externa, no andar de baixo. Antes da meia-noite, ficamos todas na pista externa, que tocava samba e músicas no estilo carnavalesco com o pessoal do Samba de Santa Clara, esperando ansiosamente pelos fogos que sairiam ali do lado, na área da piscina mesmo.

SHERATON-RIO-4.JPG
SHERATON-RIO-5.JPG
SHERATON-RIO-3.JPG
SHERATON-RIO-2.JPG
SHERATON-RIO-1.JPG
SHERATON-RIO-16.JPG

Um pouquinho antes da meia-noite, já fomos nos acomodando para aguardar o momento mais mágico de todos. 5, 4, 3, 2, 1... e os fogos começaram a explodir, tanto da cobertura do prédio do hotel, quanto de um ponto específico da própria praia. Além disso, conseguíamos ver os fogos de todo o resto da orla. Sempre fico mega emocionada nessa hora! Vocês também? Rs!

O que eu mais curti, é que além dos fogos, que foram lindos, estávamos com uma vista privilegiada da praia particular do Sheraton e todas aquelas palmeiras na área externa do hotel. Ou seja, quando olhávamos para cima, víamos as palmeiras iluminadas pelos fogos coloridos. Indescritível! 

SHERATON-RIO-15.JPG
SHERATON-RIO-14.JPG
SHERATON-RIO-13.JPG

Depois da meia-noite, e de virarmos o ano com uma energia muito boa, partimos para a pista de cima para dançar muito até o amanhecer. Eu sabia que não sairia de lá tão cedo, porque gosto mesmo de curtir cada segundo. Nessa hora, lembro de aposentar o celular e apenas cantar e dançar muito! Bebi apenas um drink pois não queria perder a noção do que estava acontecendo, e também não queria que esse evento passasse como um flash!

Foi a melhor coisa que fiz. Todas as 6/7 horas que fiquei dançando foram especiais. Entrava e saía DJ e eu estava lá animada! Hahaha! Mas o ápice foi realmente quando o sol começou a nascer por cima do mar, ao som da house music do dj John Faily e podíamos ver através de todos os vidros a transformação do céu que estava acontecendo lá fora! 

SHERATON-RIO-9.JPG
SHERATON-RIO-11.JPG

Conforme as cores iam mudando, fui me ausentando um pouco da pista para admirar aquela bola de luz surgindo num tom alaranjado super brilhante, que até doía os olhos. Lindo demais começar o ano dessa forma, não poderia ter ficado mais contente. Aproveitei que à essa hora já estava sendo servido o café da manhã com pães, café, leite, achocolatado e pão de queijo, para repor minhas energias enquanto admirava aquele cenário. 

Após essa maravilha de amanhecer, eu e minhas amigas já estávamos bem cansadas e doidas para dormir! Afinal, 7 horas dançando não é para qualquer um! Resolvemos então pedir nosso carro de volta para casa, que também foi super fácil conseguir, e apesar de termos pego um pouco de trânsito por volta das 7:30 da manhã, horário que nos despedimos da festa, às 08h eu já estava em casa tirando a maquiagem e pronta para deitar com a sensação de paz e felicidade por mais um ano lindo estar iniciando!

SHERATON-RIO-10.JPG
SHERATON-RIO-9.JPG

Dizem que a forma que você passa o seu réveillon afeta o resto do ano, né? Então com certeza este será um ano de muita luz e paz para mim! :)

Espero que tenham curtido a virada de ano de vocês também e fiquem ligados nas festas do Cafe de la Musique! São sempre muito boas! Um agradecimento especial aos envolvidos, e às minhas companheiras de festa!

Leia também

Comemorando meu aniversário no Yoo2 | #MandzyTurns27

Shooting: fim de tarde na praia da Joatinga

Yoo2 by Intercity: o hotel mais cool do Rio de Janeiro

Degustando os novos drinks do Gurumê, com Alex Mesquita

Shooting: meditando ao som do mar na Joatinga

Beijocas e feliz ano novo!
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Uma tarde de Make com a Lancôme no Fil Hair & Experience

MAKE-LANCOME-CAPA.jpg

Depois de ter experimentado o tratamento capilar da nova linha da Kérastase, como eu mostrei nesse post aqui, foi hora de partir para a make, com os produtos maravilhosos da Lancôme. Foi uma tarde de parceria entre a marca e o salão Fil Hair & Experience que eu pude aproveitar da melhor forma - tinha até champagne para celebrar! A maquiadora era ótima e o resultado vocês podem conferir agora:

MAKE-LANCOME-FIL-1.JPG
MAKE-LANCOME-FIL-2.JPG

Bom, não vou me prolongar tanto nesse post, porque a ideia é apenas mostrar como as makes da Lancôme, com uma profissional no salão, podem fazer toda a diferença num look! E pra isso vou deixar aqui embaixo alguns dos produtos que usei e amei - saí de lá querendo comprar todos!

MAKE-LANCOME-FIL-3.JPG
MAKE-LANCOME-FIL-6.JPG
MAKE-LANCOME-FIL-5.JPG
MAKE-LANCOME-FIL-4.JPG
MAKE-LANCOME-FIL-7.JPG
MAKE-LANCOME-FIL-8.JPG

Gostaram das dicas?

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-amor-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR