Safestay Madrid: me hospedando no trendy hostel da capital espanhola

SAFESTAY-MADRI-05.jpg

Se você está indo para a Espanha, já aconselho que você passe pelo menos duas noites em Madri para conhecer um pouco da história e da cultura espanhola, além dos ótimos restaurantes, bares, rooftops e varandas da cidade, ou como são conhecidas as terrazas de Madrid!

Me hospedei por duas noites no hostel Safestay Madrid, e aproveitei para fazer o free walking tour indicado pelo pessoal do hostel, que me atendeu super bem - tinha inclusive staff falando português! Nesse post vou contar um pouquinho mais da minha experiência nesses dois dias incríveis que vivi por lá!

IMG_2228.JPG
LINHA-CINZA.png

Localização

Adorei o fato do hostel ficar no Centro, a poucos minutos a pé da Gran Vía - que é a avenida principal de Madri ligando a vários pontos turísticos da cidade - e, ao mesmo tempo, ficar perto do metrô para que a gente possa explorar lugares mais distantes também!

IMG_2245.JPG

Além disso, a zona é tranquila e com construções bem bonitas em volta, o que garantiu uma ótima vista do quarto em que fiquei, o de número 34. A própria construção do hostel é muito interessante e no último andar, o bar e rooftop dão o toque final!

IMG_2243.JPG
IMG_2261.JPG

Na própria rua, a poucos metros do Safestay, estão um mini mercado, uma farmácia, alguns bons restaurantes e bares, que tornam a localização do hostel mais conveniente ainda.

LINHA-CINZA.png

Food & Drinks 

O hostel conta com um restaurante no primeiro andar que serve café da manhã, almoço e jantar. Achei o café da manhã super válido para dar aquela reforçada antes dos passeios. Uma vez que você paga, pode consumir a vontade os pães e torradas, geleia, manteiga, cereal, iogurte, frutas, diversos tipos de café e leite, além de sucos. O que mais a gente precisa para começar o dia bem?!

IMG_2227.JPG
IMG_2237.JPG

Ao longo do dia, acabei comendo por lá também, pela facilidade e preço. No primeiro dia pedi um hambúrguer (eles têm opções vegetarianas), com batata e um iced tea de almoço. E à noite, jantei uma pizza de massa deliciosa por apenas 5 euros! Incrível como num único lugar eles oferecem tantas opções saborosas!

IMG_2224.JPG
IMG_2230.JPG
IMG_2250.JPG
IMG_2270.JPG
LINHA-CINZA.png

Rooftop Bar

Além do restaurante, o hostel também possui uma das Terrazas de Madrid, o Sagasta 22! É lá que fica o bar com diversas opções de drinks - escolhi o Sex on the Beach - e algumas comidinhas como saladas e sanduíches - escolhi a baguete com calamares. Perfeito para comer enquanto relaxa assistindo ao por do sol!

IMG_2276.JPG
IMG_2265.JPG
 
IMG_2266.JPG
IMG_2223.JPG
 
IMG_2232.JPG
IMG_2275.JPG
IMG_2252.JPG

Como fui no verão, o por do sol aconteceu tarde, mas foi um momento inesquecível. O sol na Europa realmente é algo de outro mundo, parece mais vermelho e maior que o nosso no Brasil. Mas enfim, deu pra entender o quanto valeu a pena esse fim de tarde, né?!

LINHA-CINZA.png

Área compartilhada

Além da área do restaurante, que é também um lounge e ponto de encontro da galera, o Safestay de Madri conta com algumas outras áreas compartilhadas que merecem ser citadas: a primeira delas é a sala de cinema, que passa filmes e onde você pode ficar descansando. Não consegui assistir um filme inteiro, mas depois que fiz o check out no último dia, deixei minhas malas no quartinho de bagagens e me atirei na sala de cinema pra descansar um pouco antes de partir pra Barcelona!

IMG_2229.JPG
IMG_2233.JPG

Os andares também possuem um lounge próprio, onde há pufes, balanço, água e um computador para uso dos hóspedes. Falando em computador, o Wi-Fi funcionava muito bem, então consegui aproveitar e trabalhar um pouco do meu próprio laptop - não é em qualquer lugar que consigo!

IMG_2274.JPG
IMG_2238.JPG

Ainda sobre a área compartilhada, como estamos falando de um hostel, os banheiros entram nesse tópico! E essa parte foi a minha favorita porque são varias cabines por andar, então tem sempre um chuveiro ou um toilete livres, e fica tudo separadinho do jeito que eu gosto. Outra coisa que fez diferença foi o espelho de corpo inteiro, porque sempre preciso olhar - e fotografar meu look! Hahaha!

IMG_2267.JPG
IMG_2234.JPG
IMG_2240.JPG
IMG_2236.JPG
IMG_2263.JPG
LINHA-CINZA.png

Quartos

Como já disse aqui acima, fiquei hospedada no quarto 34, um quarto compartilhado feminino para 6 pessoas. Também há quartos privados, masculinos e mistos, mas eu amei ter ficado nesse porque conheci uma menina de Nova York e outra da Bielorrússia (Belarus)! Nunca tinha conhecido ninguém desse país, olha que maravilha! Se hospedar em hostel não tem preço! 

IMG_2269.JPG
 
IMG_2255.JPG

Cada menina tinha direito a um locker, ou armário, num tamanho bem grande para guardar os pertences de valor, e o quarto ainda tinha uma sacadinha que eu visitava quando acordava para me espreguiçar e me alongar. Aí sim estava pronta para sair do quarto e começar um belo dia!

IMG_2262.JPG
IMG_2241.JPG
IMG_2246.JPG
LINHA-CINZA.png

Free Walking Tour

Logo que cheguei, fui recebida com um flyer contando sobre o free walking tour, que para quem não conhece, é uma forma colaborativa de explorar a cidade em pauta e se aculturar com a ajuda de um ou uma guia voluntária que conta com tips (gorjetas) no final do passeio. Sempre acho válido fazer esse tipo de tour, porque junta uma galera legal e normalmente o guia é uma pessoa jovem e alegre que sabe muito sobre a cidade!

Os grupos são normalmente compostos por 10-15 pessoas, então você tem acesso a fazer perguntas para o guia e fazer amizades, o que é ótimo, principalmente para quem viaja sozinha como eu! No caso de nosso grupo, éramos praticamente todas mulheres e funcionou super bem! A guia era ótima e fiquei muito satisfeita com o quanto aprendi sobre Madri em apenas algumas horas de passeio!

IMG_2273.JPG
 
IMG_2247.JPG

Dito isso, a conclusão que eu tirei dessa hospedagem em Madri é que foi uma experiência super completa, com direito a cultura e gastronomia, que são opcionais mas eu não abro mão, e lembranças super positivas dos dias que vivenciei com o pessoal que conheci ali.

Se você está indo viajar sozinha ou com amigos para Madri ou até mesmo outros destinos da Europa, dá uma olhada no site do Safestay, que é um dos melhores hostels que já me hospedei em termos de beleza, qualidade, segurança e atendimento, e fecha com eles!

E lembra, se está indo para a Espanha, não deixa de conhecer Madri e viver um pouquinho dessa cultura tão rica como eu fiz e contei pra vocês nesse post com tanto carinho! Te garanto que vale a pena! ;)

LINHA-CINZA.png

Informações úteis

  • Serviços oferecidos: café da manhã, limpeza, aluguel de toalha, bar e lounge, lavanderia e quarto de bagagens

  • O check-in pode ser realizado a partir das 14:00 e o check-out até as 10:00

  • A recepção fica aberta 24h por dia

  • Animais não são permitidos

  • Crianças podem ficar hospedadas com a família em quartos privados

  • Leve pelo menos 10 euros em dinheiro para a política de depósito que é retornado na hora do check-out

IMG_2249.JPG

Vem! Safestay Madrid:

Endereço: Calle de Sagasta, 22 | Madrid, Spain - 28004
Telefone: +34 91 445 0300
E-mail: safestaymadrid@safestay.com
Site: http://www.safestay.com/madrid/

Sagasta 22 - Rooftop bar:

Site: http://www.safestay.com/sagasta22/

Espero que goste da dica! Qualquer dúvida, pergunta aqui nos comentários! 

Beijocas,
Mandzy.  

LINHA-CINZA.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Ateliê Silvterie: aluguel de vestidos de festa na Barra da Tijuca

Amei esse look que vou mostrar hoje, perfeito para festas e eventos! Fui convidada pelas meninas do Ateliê Silvterie, que fica na Barra da Tijuca, aqui no Rio para ir conhecer o ateliê delas e escolher os meus modelos favoritos!

Por isso decidi fazer esse post com os 3 vestidos escolhidos e mostrar como eu combinei os looks com as jóias em prata da B.Leal (marca linda da minha amiga Bárbara Leal)! <3

Look 1: Vestido Vermelho Assimétrico

Apesar de eu ter apego por várias cores, o vermelho é a cor que mais me representa! É a cor da paixão, do amor, da intensidade, e como uma boa escorpiana, não dá para ignorar um batom vermelho, muito menos um vestido vermelho! Nesse caso, escolhi um vestido assimétrico vermelho com renda também vermelha sobrepondo o tecido. O resultado é incrível, como vocês podem ver nas fotos do Léo Reis!

Para completar o charme, o vestido também conta com recortes laterais que moldam melhor o desenho do corpo. Achei sensacional, super diferente, e autêntico! É aquele vestido que vai causar, sem te deixar vulgar. Além disso, ninguém vai aparecer com um igual! Então fica a dica para quem estiver pensando em alugar um vestido nesse estilo para festas ou eventos... na Silvterie tem! <3

ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-08.jpg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-11.jpg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-10.jpg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-20.jpg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-14.jpg

Look 2: Vestido Azul Marinho

Minha primeira escolha foi o vestido azul marinho. Eu amo essa cor e acredito que é o tom de azul que mais me valoriza (autoconhecimento é tudo), e por isso decidi experimentá-lo. Caiu como uma luva! 

Além da cor, achei que a modelagem também me valorizou, porque apesar de ser mais fechado, ele acentuou as minhas curvas (que não são muitas, diga-se de passagem!) e deixou parte do braço à mostra por ser de renda, o que deu um contraste. Por último, o fino decote frontal e o amplo decote nas costas dão o ar sexy que faltava!

ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-01.jpg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-12.jpg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-23.jpg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-24.jpg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-26.jpg

Look 3: Vestido de Renda Rosé

De cara me apaixonei por esse vestido! Primeiro porque ele é rosé, e esse é um tom que tem me chamado muita atenção. Tenho investido muito em tudo que é rosé (até no vinho! hahaha!). Outro ponto positivo desse vestido é a manga ampla de renda e transparência - não podia ser mais a minha cara. A fluidez da barra também cai super bem. É o vestido perfeito para uma menina romântica e ao mesmo tempo sexy.

Com o resultado das fotos, fiquei tão encantada que já comecei a me imaginar num vestido do mesmo estilo, só que de noiva! Será que essa vai ser a referência? Hhahaa mal posso esperar! Por enquanto o que sigo esperando mesmo é um possível pretendente! :P

ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-02.jpeg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-03.jpeg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-04.jpeg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-06.jpg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-17.jpg
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-18.jpg

Sobre o ateliê

Saiu uma matéria no site Pequenas Empresas Grandes Negócios super completa falando sobre o Ateliê Silvterie. Acho o máximo que o aluguel de vestidos de festa tenha ganhado tanta força nos últimos anos, afinal, ninguém merece ficar comprando vestido para usar uma só vez, né?

Indo nessa onda da moda sustentável, as amigas Tathiana Risques e Nathalia Oliveira, que estudaram Design na PUC no mesmo período que eu, criaram a Silvterie em 2015. Retirei alguns trechos da matéria que explica como o negócio surgiu e como ele funciona e vou replicar aqui para vocês, ok?

Quando há alguma formatura ou casamento chegando, muitas pessoas começam os preparativos com antecedência. Há uma razão: é preciso marcar horário no salão de beleza, arrumar bolsa e sapato e, principalmente, escolher o que vestir. Foi pensando em todas essas funções que Tathiana Risques, 25 anos, e Nathalia Oliveira, 26, criaram a Silvterie.

A ideia do negócio surgiu quando Thatiana percebeu que, em Londres, era muito comum o compartilhamento de roupas de festa e um serviço mais intimista nas lojas. Inspiradas pelo cenário exterior, fizeram pesquisas e perceberam que o Rio de Janeiro carecia de lojas nesse estilo.

Na Silvterie, a mulher precisa marcar horário para visitar. Dessa maneira, as empreendedoras podem dar atenção exclusiva a cada cliente, mostrar todos os vestidos disponíveis e fazer uma espécie de consultoria de estilo.

A gente dedica o tempo a cliente. Não é só o vestido! Também alugamos bolsas e temos parceria de locais que fazem maquiagem, cabelo e vendem sapatos. Fazemos o processo completo de assessoria: indicamos qual penteado ficaria melhor, qual acessório combina... Por isso a cliente tem que marcar horário”.

O acervo da loja é feito de todos os tipos de vestido de festa. “A gente roda o Brasil para conseguir peças exclusivas e diferentes. Focamos em marcas nacionais alternativas, mas também temos marcas renomadas e importadas”, diz Nathalia.

Ao alugar um produto da loja, o cliente tem direito a ficar quatro dias com a peça. Serviços como manutenção com costureira e lavanderia são realizados pela própria loja. O aluguel de um vestido curto, por exemplo, vai de R$ 220 a R$ 450. Já os longos saem de R$ 300 a R$ 1200.

A Silvterie aposta bastante em divulgar seus produtos no Instagram, que se torna uma vitrine para o ateliê. No entanto, segundo Nathalia, a maioria das clientes chega pelo boca a boca. “Uma pessoa conta para a amiga, que conta para a prima... Muitas vezes, a pessoa as vezes escolhe o vestido em 20 minutos e fica mais de uma hora só batendo papo. Queremos continuar com essa proximidade”, diz.

 
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-15.jpg
 
ALUGUEL-VESTIDO-FESTA-RIO-DE-JANEIRO-SILVTERIE-16.jpg

Ateliê Silvterie
Avenida Afonso Arinos de Mello Franco, 222 - Sala 235, bloco 2B - Barra Prime Offices
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ
Telefone: 21 99511-7171
E-mail: silvterie@gmail.com
Instagram: @silvterie

Fotos: @leoreisfotografia

Joias: @brandb.leal

Flats: @bluebirdshoes

Curtiu?

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

20 aprendizados em Branding Digital para Moda

20-APRENDIZADOS-BRANDING-DIGITAL-MODA.jpg

No último sábado foi dia de participar do evento Branding Digital para Moda - Insights & Soluções organizado pelo Instituto Rio Moda. Eu cobri o evento fazendo algumas anotações das principais palestras sobre Produção de Conteúdo Digital, e hoje vou compartilhar com vocês alguns dos pensamentos de profissionais que atuam no mercado nessa área, que ganha cada vez mais espaço. 

BRANDING-DIGITAL-PARA-MODA.JPG
INSIGHTS-E-SOLUCOES-RIO-MODA.JPG

1- “Antigamente o conteúdo tinha um destino certo. Hoje o conteúdo tem mil destinos” - Monica de Souza, Animale

2- “Você tem que ter tesão no que você faz. E as mídias nos trazem isso” - Monica de Souza, Animale

3- “Os filmes trazem a marca para o inconsciente da consumidora” - Monica de Souza, Animale

4- “O filme aproxima, representa e expande” - Monica de Souza, Animale

5- “Web serie cria identificação, representatividade” - Monica de Souza, Animale

6- “Em 3 minutos de vídeo você consegue fazer um vídeo com toda informação/história da marca” - Monica de Souza, Animale

7- “Estudar o mercado, entender como o consumidor reage aos vídeos e soltar, fazer coisas novas” - Monica de Souza, Animale

8- “O conteúdo não pode ser uma interrupção na timeline do colega” - Cáren Nakashima, New Content

9- “O bom conteúdo acontece quando você consegue juntar o objetivo da marca com a necessidade do cliente” - Cáren Nakashima, New Content

10- “Sempre estudar, pois tudo muda. Criar estratégias e planejamento. Produzir, executar, distribuir. Analisar qualitativamente os dados"- Cáren Nakashima, New Content

11- "Conteúdo relevante é aquele que responde as dúvidas do consumidor" - Cáren Nakashima, New Content

12- "O InstaStories é a nova tv, com formato dinâmico" - Cáren Nakashima, New Content

13- “Entenda as particularidades de cada canal” -Cáren Nakashima, New Content

14- "No que você é autoridade? Qual o seu diferencial? E hoje, qual é a sua causa? Não é mais um monólogo, é um diálogo.” - Cáren Nakashima, New Content

15- “Pensar primeiro no grosso: o que você quer falar, para depois desmembrar nos canais” - Clarissa Machado, Mutato

16- “Fazer mapas, construção de conteúdo, planejamento... internet é experimentação” - Clarissa Machado, Mutato

17- “Performance x Branding: o primeiro é levar para a loja, para o ecommerce, o segundo é criar relevância, construção de marca (a longo prazo)” - Clarissa Machado, Mutato

18- “A cultura de marca deve estar internalizada na empresa, revendo os conceitos todos os dias, o por que da existência, o propósito que tanto falamos hoje em dia” - Clarissa Machado, Mutato

19- “Jornada do consumidor: entrar em cada um dos momentos que fazem sentido: quando ele acorda no Instagram, quando ele está indo para o trabalho na banca, às 9h da noite...” - - Clarissa Machado, Mutato

20- “O desejo de alcançar estrelas é ambicioso. O desejo de alcançar corações é sábio” - Maya Angelou

Além de todas as palestras cheias de informação para assimilar, o evento ainda contou com alguns estandes do lado de fora, e um deles era o da minha amiga e parceira de trabalho, Paula Laureano. A Paulinha criou a Plin, empresa de Produção de Conteúdo Digital, há menos de um ano e já está bombando aqui no Rio.

Nesse evento foi possível captar alguns possíveis clientes, além de conhecer gente nova e marcas novas! Vocês sabem que eu adoro estar por dentro desse universo, né? Confiram aqui agora as imagens do estande da Plin, que ficou uma graça, e logo abaixo está o contato para quem se interessar! 

PLIN-COMUNICA-PRODUCAO-CONTEUDO-DIGITAL-01.JPG
CARTAO-DE-VISITAS-PLIN.JPG
AMANDA-KRAEMER-PAULA-LAUREANO-PLIN.JPG
291D13E0-FD52-48E2-9F69-E23C175EAE8E.JPG

Plin - Produção de Conteúdo Digital
contato@plincomunica.com
(21) 96755-3880

Espero que tenham se inspirado e assimilado as frases que compartilhei com vocês hoje. Até o próximo post!

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR