Minha experiência com leitura divinatória + integração curativa

LEITURA-DIVINATORIA-RAPHAEL-UCHOA-CAPA.jpg

Na semana passada, tive uma experiência bem diferente do convencional. Inspirada pela Luiza D’Ângelo, fui conhecer o trabalho do Raphael Uchôa, que faz uma leitura divinatória e/ou uma mistura de terapias. Optei pelo combo, é claro!

Ele atende em Laranjeiras, aqui no Rio. Eu já tinha feito sessões de terapia energética com a Bruna Savaget, que divide o mesmo espaço com ele, mas os trabalhos são bem diferentes entre si e achei super válido ter experimentado os dois. Vamos então ao que interessa?

O trabalho do Raphael é uma mistura da mandala astrológica, com o tarot e o baralho cigano. Assunto polêmico, eu sei. Mas descobri que o tarot é muito mais sobre autoconhecimento do que adivinhação, e que todo o preconceito que é gerado em cima do assunto é completamente em vão, porque o processo do jogo é todo trabalhado com possibilidades nas quais a própria pessoa percebe sua vida e como pode melhorá-la, ou seja, ele não fica fazendo previsões de futuro para nossas vidas.

 É sobre ações que as pessoas podem tomar para crescerem e expandirem. Todos têm um poder de escolha e a leitura divinatória mostra possíveis caminhos. No final das contas vai da pessoa querer trilhá-los ou não. 

IMG_7943.JPG

Durante o meu processo, por exemplo, o que eu tirei de lição foi o poder de escolher me abrir mais para outras pessoas e relacionamentos, já que vinha por muito tempo me blindando por medo e insegurança. Descobri que está na hora de exercer o meu poder de comunicação, de demonstrar o meu poder enquanto mulher, e ao mesmo tempo, exercer minha criatividade e espontaneidade, deixando de ser uma pessoa “velha” como eu vinha sendo. 

Quem já fez o mapa astral, sabe que cada fatia da mandala astrológica representa um signo, e cada signo representa uma área da vida: trabalho, amizades, pai, mãe, e por aí vai! Antes da leitura em si, é feita uma reza, na qual a pessoa se integra, se conecta e então fica pronta para iniciar o processo.

 Sobre a leitura divinatória 

A pessoa começa embaralhando o tarot, separando em 3 blocos, juntando-os e depois embaralhando-os novamente. Então escolhe 13 cartas, que são colocadas em ordem na mandala é uma delas vai para o centro, que é a carta que guia todo o jogo.

A segunda etapa é repetir o que foi feito anteriormente, mas dessa vez com o baralho cigano. Nesse, usa-se todas as cartas, que são distribuídas de acordo com a ordem escolhida. 

IMG_9003.JPG

Todas as cartas são então montadas na mesa, de cabeça para baixo, como na foto abaixo. Depois, vira-se todas as cartas e a leitura inicia. Resolvi me proteger e por isso não mostrar o meu jogo pois acredito que seja algo muito pessoal. Mas já exemplifiquei algumas das conclusões tiradas nele, certo? 

O meu objetivo com isso tudo, era, além da busca pelo autoconhecimento, saciar a minha curiosidade e buscar um equilíbrio energético, que é algo que venho trabalhando nos últimos 5 anos da minha vida. E posso dizer que valeu muito! 

Sobre as terapias energéticas  

O Raphael utiliza diversas técnicas das quais domina nessa segunda etapa do processo. No início é feita uma reza da técnica do Hoponopono, uma antiga técnica de cura havaiana que visa mudar os padrões negativos, quando a pessoa assume a completa responsabilidade por sua vida. 

IMG_7556.JPG

Em seguida, é feita a terapia das pedras e cristais, que consiste em forças colocadas sobre os nossos chakras, melhorando nossa energia. O Raphael mistura essa harmonização energética com a prática do Reiki, técnica que traz relaxamento e equilíbrio através da imposição das mãos. 

O próprio profissional escolhe qual técnica atua de forma mais eficaz para cada pessoa, dependendo dos seus desequilíbrios energéticos naquele momento. É indicado que esse seja um trabalho contínuo, realizado por exemplo, 1 vez por semana, enquanto a leitura divinatória tem um período de 6 a 9 meses de duração. 

Hoje em dia a ciência já garante que terapias holísticas tem o poder de beneficiar em diversos níveis, desde a cura até o relaxamento. Os benefícios são para a saúde física e espiritual, trazendo bastante qualidade de vida. 

IMG_7938.JPG

Tenho certeza que quem pratica com frequência consegue garantir um equilíbrio e entendimento maior do próprio corpo e da mente. Vou tentar manter uma regularidade para que esse trabalho me traga a paz e o equilíbrio que venho buscando.

Se eu pudesse indicaria para todos esse combo de leitura + terapia que o Raphael faz, mas ele também oferece os serviços separados e para agendar uma primeira sessão ou tirar dúvidas, é só entrar em contato direto com ele. 

Espero que tenha dado pra entender um pouco melhor a proposta dele enquanto profissional, e minha enquanto cliente, buscando autoconhecimento, qualidade de vida e melhoria sempre. Quem vem com a gente nessa jornada de muita luz?  

IMG_7939.JPG

Raphael Uchôa: 21 98706-9322 (ele também responde no WhatsApp)! 

Qualquer questão ou esclarecimento, pode deixar aqui nos comentários! Estou aberta para debatermos o assunto e evoluirmos como pessoa. 

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

Minha temporada offline: um mês dedicado ao autoconhecimento

TEMPORADA-OFFLINE-ES.jpg

Esse ano resolvi fazer diferente. No início de janeiro embarquei para uma importante parte da minha jornada de autoconhecimento. Estou completando agora, um mês longe da cidade grande. Um mês de leituras, estudos, meditação, exercícios físicos, alimentação saudável e mergulhos diários. Tem coisa melhor? Eu acredito que não, e por isso resolvi compartilhar com vocês hoje essa minha experiência!

AUTOCONHECIMENTO-TEMPORADA-OFFLINE-01.jpg

Um mês longe dos meus pais e dos amigos, mas perto da minha priminha mais nova, a Stellinha de apenas 6 anos. Conviver ao lado dela, com toda a sua pureza de criança, também tem me feito uma pessoa mais pura. Por aqui nós brincamos e esquecemos a hora passar. Quando vemos, o sol já está descendo e a lua cheia subindo no céu.

Um mês sem bebida alcoólica, sem frituras, gorduras e energéticos. Um mês me alimentando bem, comendo frutas e verduras locais. Um mês perto da natureza, todos os dias, a qualquer momento. Um mês ouvindo o barulho do mar e o canto dos passarinhos.

 
AUTOCONHECIMENTO-TEMPORADA-OFFLINE-03.jpg
AUTOCONHECIMENTO-TEMPORADA-OFFLINE-10.jpg
AUTOCONHECIMENTO-TEMPORADA-OFFLINE-12.jpg
AUTOCONHECIMENTO-TEMPORADA-OFFLINE-08.jpg

A conclusão que eu tiro desse mês distante de tudo que me consome, é a conclusão mais óbvia possível, mas que só entendemos quando vivenciamos: a gente não precisa de quase nada para viver uma vida plena e verdadeira. Só a nossa existência basta. O ser sobre o ter. 

Vivemos muitas vezes presas à regras, comportamentos e atitudes completamente desnecessárias, às vezes para agradar o outro, às vezes para ganhar dinheiro, às vezes sem nem mesmo questionar o por quê vivemos assim. 

AUTOCONHECIMENTO-TEMPORADA-OFFLINE-02.jpg
 
 
AUTOCONHECIMENTO-TEMPORADA-OFFLINE-05.jpg

Hoje sei que isso tudo é apenas uma questão de convívio social, porque se depender só de mim, eu sou feliz sozinha, comigo mesma, na companhia da magia da natureza. Isso basta, isso me preenche.

Volto para a cidade com o coração apertado, mas muito feliz por todos esses dias de interiorização, pureza e plenitude, além de visivelmente mais espiritualizada. E olha que eu nem precisei ir para um retiro budista! Hehe!

Obrigada, 2018 por essa oportunidade!

Se vocês também tiverem uma casa perto da natureza, ou algum lugar que vocês possam fazer uma imersão como essa, eu super indico, vai mudar a vida de vocês! Qualquer dúvida sobre essa decisão, podem me procurar que eu terei o maior prazer em ajudar! <3

AUTOCONHECIMENTO-TEMPORADA-OFFLINE-09.jpg
AUTOCONHECIMENTO-TEMPORADA-OFFLINE-07.jpg

Nota: durante esse período, estive no Balneário de Iriri, no Espírito Santo, onde minha família tem uma casa de praia. Um lugar simples, mas cheio de encanto! Já fiz alguns posts sobre esse lugar que tanto me preenche e vou deixar os links aqui embaixo para vocês, ok?

Leia também

Balneário de Iriri: um pôr do sol renovador

Balneário de Iriri: um passeio pelo lindo caminho das pedras

Balneário de Iriri: uma tarde na Praia da Areia Preta

Balneário de Iriri: super guia de viagem

Praia de Peracanga: um lugar ideal para relaxar perto da cidade

Beijocas,
Mandzy.

divisoria-sol-ak.png

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR

A importância das frequências dos sentimentos e emoções

FREQUENCIA-DOS-SENTIMENTOS-CAPA.jpg

Vamos partir do princípio de que tudo é energia e não matéria, como aprendemos na escola? Pensamentos, palavras, atitudes, sentimentos e emoções também são vibrações. Nessa nova perspectiva de olhar, onde tudo faz mais sentido, o objetivo do ativismo quântico é transformar o self enquanto transforma o seu campo vibracional, para, eventualmente, transformar a sociedade como um todo!

Esse é um assunto tão longo e com tanto potencial para ser explorado, que minha vontade é escrever vários e vários posts sobre o assunto. Mas, por enquanto, deixo você com um texto escrito pelo físico e professor espiritual, Dr. David Hawkins que vai te fazer refletir bastante. Depois me conta o que achou! ;)

FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-01.jpg

Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem apenas duas espécies de vibrações, a positiva e a negativa. Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa.

• Exemplos de Sentimentos que geram vibrações positivas: paz, alegria, amor, entusiasmo, gratidão, abundância, esperança, conforto, confiança, afeição.

• Exemplos de sentimentos que geram vibrações negativas: desapontamento, solidão, falta, tristeza, confusão, estresse, raiva, mágoa.

A Lei da Atração está em ação em ambas as formas, expandindo e orquestrando tudo o que precisa acontecer para trazer uma maior quantidade da mesma coisa, seja ela positiva ou negativa.

As vibrações positivas são mais altas, enquanto as negativas são mais baixas. Quando você vivencia um sentimento frequentemente ou mantém um sentimento por muito tempo, ele se torna padrão.

FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-02.jpg

• VERGONHA: vibrando apenas 20 Hz, é a vibração mais baixa que um ser humano emite. A vergonha impede tomada de decisões, convivência social, não tendo experiências na vida, o que dificulta o aprendizado, a evolução e a tomada de ação, porque não se sabe o que dá certo e o que não dá. De forma mais amena, se manifesta como timidez. E em um nível extremo de vergonha a pessoa quer desaparecer, até suicidar-se, sentindo ódio de si mesmo.

• CULPA (30 Hz): Vibração um pouco mais alta que a vergonha, pois, para sentir culpa a pessoa precisa agir. Pessoas assim criam muito pouco, fazem papel de vítima, culpando tudo e a todos por não conseguir ter sucesso em suas pretensões. Nunca inova, vive do passado. A religião para esse tipo de pessoa, alimenta nela o sentimento de que são pecadores.

• APATIA (50 Hz): Perda da esperança e vitimização. Característica dos sem teto. As pessoas nesse estado não conseguem agir perante o que a vida apresenta.

DOR/SOFRIMENTO (75 Hz): Tristeza extrema, principalmente diante de perdas. Vibra mais que a apatia, pois o sofrimento transforma as pessoas e lhes tira do estado de apatia.

• MEDO (100 Hz): As pessoas com medo se sentem inseguras diante à questões da vida, tudo se torna perigoso. Podem ter paranoicas, ficam preocupadas e estressadas. Muitas vezes necessitam de ajuda para superar e lidar com esses medos e sair dessa situação. Medos são crenças limitantes, que geram falta de qualidade de vida.

• DESEJO (125 Hz): Nesse nível a pessoa é materialista ao ponto de nunca estar feliz com o que tem. Alimenta vícios e luxúria. É consumista, enquanto não compra o que quer fica impaciente e ansiosa. Somos nós que escolhemos qual efeito as coisas físicas terão sobre nós, podem ser boas ou ruins. Temos que ter equilíbrio.

• RAIVA (150 Hz): É um sentimento de frustração, que pode ficar escondido em nosso interior ou ser exposto num momento de fúria, que também causa culpa, vergonha e mal estar, pois, sempre após perder o controle, o indivíduo sente-se mal, por não ter conseguido controlar os sentimentos. Quando a raiva fica guardada dentro de si, se acumula e chega num ponto onde um “mosquito vira um boi”, causando uma “explosão”. O ideal não é guardar a raiva e sim tentar canaliza-la em outras coisas como sair ao ar livre para fazer exercícios físicos por exemplo.

• ORGULHO (175 Hz): Esse é o estado de consciência predominante da humanidade atualmente. Dependente de circunstâncias externas (dinheiro, poder, fama, etc). É o estado que leva ao nacionalismo, racismo e guerras religiosas. Um ataque a suas crenças, vira um ataque pessoal.

• CORAGEM (200 Hz): Nesse estado o ego ainda existe, mas já se começa ver uma vida fora de si, pensando mais nos outro. O otimismo prevalece, e a espiritualidade começa a aflorar.

• NEUTRALIDADE (250 Hz): Nível de sistemas onde nossas crenças são flexíveis, nos tornamos desapegados e mais felizes. Aconteça o que acontecer, você vai estar firme em sua posição. Perde-se a necessidade de provar. Você se sente seguro e convive muito bem com outras pessoas. É um estado confortável.

• DISPOSIÇÃO (310 Hz): Neste nível, você começa a usar sua energia de forma mais eficaz. Começa a colocar em prática as ideias, não existe mais reclamação de quase nada. Aqui começa a acabar a entropia. A vida fica mais organizada.

• ACEITAÇÃO (350 Hz): Mudança verdadeira, elimina-se crenças antigas. Vive proativamente pois sua energia aumenta.

No nível da aceitação você se torna competente e aqui você quer utilizar suas habilidades para fazer algo bom. É aqui que você define e alcança metas. Começa a entender que tem uma papel a mais no mundo e quer fazer a diferença. Já consegue perdoar facilmente.

• RAZÃO/CONTEMPLAÇÃO (400 Hz): Hawkins define este nível como o nível da medicina e da ciência. Consciência dos mestres, onde se é desapegado de tudo. Enxerga o mundo como um todo conectado, não existe mais sofrimento por coisas externas, não vive mais na Matrix.

• AMOR (500 Hz): Não existe mais o ego, somente o amor incondicional, onde tudo que se faz é por um bem maior. Hawkins diz que esse nível é alcançado apenas por uma em 250 pessoas durante todo o seu tempo de vida. Uma parcela mínima como 0,0001% vive nesse estado.

• ALEGRIA (540 Hz): Estado de felicidade inabalável. A Alegria é o maior estado de consciência que o ego pode atingir. Começa o desapego com a vida. Nível onde estão mais avançados na espiritualidade. A energia dessas pessoas é radiante e é muito bom estar perto delas. Expansão de consciência. A pessoa age através de sua intuição, que é muito forte.

• PAZ (600 Hz): Total transcendência. Hawkins diz que esse nível só é alcançado por uma pessoa em 10 milhões.

• ILUMINAÇÃO (700 Hz): “É a união do ser com o todo”. O fim do individualismo. O fim do eu. Fim do ego. O homem transcendental. Extremamente raro. Só o fato de pensar sobre pessoas desse nível pode fazer com que você aumente seu nível de consciência. É aqui que acontece o estado da “Consciência Elevada”, também conhecido como “Super Consciência”. Você vê o mundo como ele realmente é. Indescritível.”
 

 
FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-06.jpg
FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-03.jpg
 
FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-05.jpg
FISICA-QUANTICA-FREQUENCIA-EMOCOES-E-VIBRACOES-04.jpg

Gostaram do post?

Beijocas,
Mandzy.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR